Hospital Mãe de Deus comunica novo posicionamento “Especializado em Resolver”

Hospital Mãe de Deus comunica novo posicionamento “Especializado em Resolver”

Mais de 500 funcionários do Hospital Mãe de Deus conheceram na noite de 31 de maio a nova campanha de posicionamento da instituição, que traz o mote “Especializado em Resolver”. Com o evento, o Hospital deu início às comemorações de seus 40 anos de história em um momento que reuniu colaboradores, integrantes da Congregação das Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeo Scalabrinianas – que deu origem à instituição –, representantes da mantenedora Associação Educadora São Carlos (AESC) e parceiros.

A campanha foi desenvolvida pela DZ Estúdio e os vídeos produzidos pela Brun Filmes. No roteiro, o primeiro vídeo mostra a visita de uma senhora nas dependências do Hospital, resgatando em sua memória os vínculos construídos com a instituição. Neste percurso, ela encontra pessoas que fizeram parte de momentos da sua vida, tais como corpo clínico, enfermeiros, atendentes e representantes da congregação. Ao final, entra no quarto em que sua filha está com sua neta nos braços, lembrando que o hospital também é lugar de celebrar a vida. Juntas, elas revivem ainda momentos do nascimento da agora mãe, olhando uma foto antiga na maternidade do Hospital. Com exceção da mãe e da filha, que são atrizes, todos os demais personagens do vídeo possuem vínculo com o Hospital, sendo funcionários, médicos credenciados e congregação.

Quatro novos vídeos ainda serão divulgados neste mês de aniversário ao público com depoimentos que sustentam os pilares do posicionamento do Mãe de Deus: humanização no atendimento; experiência do paciente; tecnologia e o conhecimento científico e acolhimento. A campanha também contará com ações nas redes sociais, outdoors e busdoors.

Assista ao primeiro vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=97uzCgaU4k4

O Superintendente Executivo do Hospital Mãe de Deus, Dr. Fábio Pereira Fraga, em sua fala aos funcionários agradeceu aqueles que no momento do evento estavam trabalhando no hospital e exaltou a missão de todos. “São 40 anos sem baixar a guarda, sem deixar de atender quem nos procura. Somos muito felizes por nos ajudarem a conduzir essa obra. Não temos dúvida do caminho que queremos”, disse. E lembrou de um texto do fundador da Congregração, Dom João Batista Scalabrini, escrito em 1888, como um recado para todos atualmente: “Não todos podemos tudo, mas quem é que não pode alguma coisa. Vocês não se sentem com coragem para entrar em campo enquanto ferve o conflito?”.

A Irmã Helena Ferracini, Presidente da AESC, também resgatou a origem do Hospital. “Não podemos falar do início sem lembrar de sua idealizadora: Irmã Jacomina Veronese. Ela teve essa inspiração, idealizou esse hospital. Não sei se ela teria imaginado como ele é hoje, mas agradecemos. Ela também desafiou a congregação, que assumiu esse projeto em que as pessoas são curadas. O hospital cresceu porque muitas mentes, braços e mãos fizeram o que ele é hoje”, afirmou.

A força da Congregação

Com a presença de todas as representantes da Congregação das Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeo Scalabrinianas, a noite foi de falas emocionadas com a trajetória do Hospital. Ir. Lucia Boniatti, Presidente do Hospital Mãe de Deus, convidou todos a abrirem o coração e expressar a gratidão a Deus pelas suas vidas e pela vida de tantos pacientes cuidados. “Fazemos parte e outros fizeram também parte desta grande história. A Congregação sente-se orgulhosa por prestar esses serviços de saúde à sociedade através da colaboração de cada uma de vocês. É um momento de ação de graças por esta magnífica história que vai se construindo por nós e por todos que nos antecederam”.

A Superiora Provincial das Scalabrinianas para a Província Maria Mãe dos Migrantes, que abrange as províncias da Congregação da América do Sul e África, Irmã Maria Lélis da Silva, também falou aos presentes. “Quero agradecer a cada um de vocês que fazem dos dias que passam no hospital momentos que marcam a vida das pessoas. Obrigada pelo sorriso e olhar que doam aos pacientes. Tudo isso é parte de um grande serviço. Muito obrigada por serem parte dessa família”, agradeceu.

Missa na Catedral de Porto Alegre

No domingo, 2 de junho, uma missa na Catedral Metropolitana de Porto Alegre reuniu colaboradores e congregação. Na ocasião foi prestada uma homenagem ao Bispo João Batista Scalabrini, fundador da Congregação das Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeo Scalabrinianas, em 1895, na Itália. Uma imagem do Bispo recebeu 40 rosas durante a missa. O momento ainda contou com a presença especial dos Guerreiros da Oncologia do Hospital, como são chamados os pacientes que concluíram tratamento oncológico e os Pequenos Valentes, crianças que ficaram internadas na CTI Neonatal.

As ações de comemoração dos 40 anos seguem durante o mês de junho com missa para pacientes e seus familiares, além de funcionários e médicos, no dia 5 de junho, às 10h, no Auditório do Hospital.  No dia 18 de junho, funcionários, pacientes, e todos que fazem parte do dia a dia do hospital serão presenteados com o evento Hospital em Festa, com atividades diferenciadas ao longo do dia. Para finalizar, no dia 25 de junho, na Associação Leopoldina Juvenil, acontece um jantar para o corpo clínico, parceiros, poder público, pacientes e imprensa.

IMAGENS EVENTOS

https://www.dropbox.com/sh/dhvtbahusnmo0yl/AADNjw8TpIsAWIGkvK3Vu_02a?dl=0

IMAGENS HISTORICAS E HOSPITAL

https://www.dropbox.com/sh/cvpghkj1q8u3blt/AADdFrVP52q_z1bpQKDWk0G5a?dl=0

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
Grazieli Gotardo – 51 – 9162-0568 – assessoria@reversocomunicacao.com.br
Tatiane Mizetti (Conrerp/4ª 2820) – 51 9235-8086 reverso@reversocomunicacao.com.br
51 – 3398-7958
Reverso Comunicação Integrada (Conrerp/4ª PJ116)
www.reversocomunicacao.com.br