Fenadoce 2019 promove lançamento oficial no dia 23 de maio em Pelotas

Fenadoce 2019 promove lançamento oficial no dia 23 de maio em Pelotas

Mais uma história vai se iniciar, desta vez na 27º edição, quando a Fenadoce 2019 pretende encantar os visitantes com o tema “Patrimônio Nosso”. A feira, que acontecerá de 05 a 23 de junho, será lançada oficialmente no dia 23, às 19h, na Biblioteca Pública Pelotense (Praça Coronel Pedro Osório, 103), em Pelotas/RS. Na ocasião será possível conhecer um pouco mais sobre o projeto de artes cênicas deste ano, assim como o aplicativo da feira e os detalhes da programação.

O tema de 2019 foi escolhido com inspiração no registro realizado em 2018 pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), que classificou Pelotas como Patrimônio Cultural Brasileiro, material e imaterial. Com isso, o grande foco da Fenadoce nesse ano é promover a conscientização sobre a importância de se valorizar, preservar e divulgar o patrimônio cultural da cidade. O projeto cultural, construído pela Ânima Cultural, contemplará arte e tecnologia.

É nessa linha que o designer e artista Leandro Selister compôs o projeto de artes visuais, que terá o Espaço Arte do Doce como grande palco. A ideia é levar para dentro da feira fotografias e ilustrações do Conjunto Histórico de Pelotas tombado pelo IPHAN, mas de uma forma que faça o visitante pode se sentir naquela realidade e interagir com o espaço em volta. Por isso, aliado ao trabalho artístico também estará a tecnologia, através do aplicativo Turismo Virtual em Pelotas, que conta com um conteúdo exclusivo sobre a Fenadoce. Através dos recursos de realidade aumentada será possível visualizar os espaços históricos na feira pelo próprio smartphone.

Além disso, a programação da Fenadoce 2019 contará com o Ciclo de Negócios, que incluirá uma Rodada de Negócios, palestras e debates sobre assuntos como empreendedorismo. Assim como nas edições anteriores, a feira se prepara também para receber uma série de apresentações artísticas e culturais, visitas de escolas públicas da região, Gincana Cultural e diversas outras atrações.

Fenadoce 2019

A edição de 2019 da Feira Nacional do Doce é representada pela corte composta pela rainha Kaiana Spiering e as princesas Carolina Ávila Gotthilf e Kathlen Iandra Silva Prestes. Em janeiro os estandes foram comercializados e todos os espaços foram preenchidos. A expectativa para 2019 é apresentar novidades aos visitantes para que eles possam interagir cada vez mais com o ambiente a partir de inúmeras possibilidades.

Em 2018 a feira recebeu mais de 239 mil visitantes, comercializando 1,4 milhões de doces vendidos. A programação cultural da feira foi um dos seus grandes destaques, já que a Fenadoce se apresenta como uma multifeira que movimenta a economia da região através da gastronomia, cultura, comércio e serviços. Com isso, a feira reafirma a sua importância para setores como a hotelaria para toda a cidade.

SERVIÇO FEIRA
O que: Lançamento da Feira Nacional do Doce – Fenadoce 2019
Data: 23/05, às 19h
Local: Biblioteca Pública Pelotense (Praça Coronel Pedro Osório, 103, Pelotas/RS)
Site: www.fenadoce.com.br | Facebook: www.facebook.com/fenadoce

ASSESSORIA DE IMPRENSA
Tatiane Mizetti (Conrerp/4ª 2820) – reverso@reversocomunicacao.com.br
Grazieli Gotardo – assessoria@reversocomunicacao.com.br
51-3398-7958 / 51-99162-0568
Reverso Comunicação Integrada
www.reversocomunicacao.com.br
Conrerp PJ116