Entidades articulam criação da Frente de Desenvolvimento e Integração de Mercados

Entidades articulam criação da Frente de Desenvolvimento e Integração de Mercados

Em almoço realizado no dia 3 de junho, em Porto Alegre, representantes da Abradi-RS, Sinapro-RS, ARP, ABAP, SEPRORGS e Poa Inquieta propuseram a criação de uma Frente de Desenvolvimento e Integração de Mercados – FDIM para ações conjuntas entre as entidades. O encontro foi motivado por um convite do Sinapro-RS à nova diretoria da Abradi-RS como forma de boas vindas e fortalecimento da relação.

“Com uma proposta clara de união, as principais entidades que representam os mercados de comunicação e tecnologia do estado, e o movimento do Porto Alegre inquieta dão inicio à FDIM, uma iniciativa de construção conjunta em favor de elevar o nosso ambiente de negócio e a qualidade de vida da sociedade”, destaca Moyses Costa, Presidente da Abradi-RS.

Fernando Silveira, Presidente SINAPRO-RS, salientou que SINAPRO-RS e Abradi-RS já possuem ações em conjunto, oriundas do trabalho de gestões anteriores. ”E realmente o encontro foi produtivo e motivador. Sentimos que há um alinhamento claro entre as diretorias e ampla possibilidade de trabalhos em conjunto pela indústria criativa e de comunicação, bem como, é claro, com a tecnologia permeando todos os itens que envolve esse complexo sistema”, disse.

Além da criação da FDIM, foram sugeridas uma série de iniciativas conjuntas como: Agenda Comum de Eventos; Pauta de relacionamento com clientes; Iniciativas que se envolvam e estejam ligados aos movimentos e orientações legais das áreas afins dos negócios das entidades parceiras; Criação de um ecossistema compartilhado de informações que proporcionará uma Rede de Relacionamento entre todas as áreas para contratação de serviços, profissionais e empresas que sejam parte integrante do ecossistema dos mercados envolvidos e ainda houve a sugestão da criação de uma proposta comum de associação conjunta, onde as empresas interessadas poderão acessar todas as entidades com valores mais acessíveis e compartilhamento de benefícios, ações e eventos comuns, valorizando assim quem se faz presente em todas as entidades. Estiveram na pauta também do FIC 2019,  evento da ABRADI marcado para 28 e 29 de outubro de 2019 e a Agenda 2020.

Participaram do almoço: Fernando Silveira, Presidente SINAPRO-RS; Juliano Hennemann, Vice-Presidente SINAPRO-RS; Moyses Costa, Presidente ABRADI-RS; Sebastião Ribeiro, Vice-presidente ABRADI-RS; Diogo Rossato, Presidente SEPRORGS; Liana Bazanela, Presidente ARP; Alexandre Skowronsky, Presidente ABAP-RS, Paolla Rocha, Gerente Executiva ABRADI-RS e Max Rathke, Supervisor Executivo SINAPRO-RS.

 

Sobre a Abradi-RS

A Associação Brasileira dos Agentes Digitais – Regional Rio Grande do Sul – Abradi-RS, com sede em Porto Alegre/RS, representa os interesses das empresas gaúchas desenvolvedoras de serviços digitais. Atua desde 2004 com o objetivo criar uma cultura digital no mercado corporativo do estado. Suas ações visam consolidar o setor; auxiliar as empresas associadas na gestão de seus negócios; estimular a discussão de normas e processos, além de ampliar o debate do mercado digital com outros setores da sociedade. Promotora de importantes eventos do mercado digital do RS como F1 e F5, encontros regulares sobre temas do mercado digital e o Festival de Interatividade e Comunicação – FIC.

Site: www.abradirs.com.br

Facebook: www.facebook.com/ABRADiRS

Twitter: https://twitter.com/ABRADiRS

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
Grazieli Gotardo – 51 – 99162-0568 – assessoria@reversocomunicacao.com.br
51 – 3398-7958
Reverso Comunicação Integrada (Conrerp/4ª PJ116)
www.reversocomunicacao.com.br