Congresso de Direito de Família terá julgamento real da 8ª Câmara Cível do TJ-RS, em Gramado

Congresso de Direito de Família terá julgamento real da 8ª Câmara Cível do TJ-RS, em Gramado

O XI Congresso do Mercosul de Direito da Família e Sucessões, que ocorrerá nos dias 7 e 8 de Junho, em Gramado, contará uma sessão de julgamento real em sua programação. A atividade da 8ª Câmara Cível do TJ-RS vai julgar dois processos, em uma atividade inédita na história do Congresso. O Congresso é promovido pelo Instituto Brasileiro de Direito de Família – Seção do Rio Grande do Sul (IBDFAM/RS), no Hotel Serra Azul, e reúne profissionais e estudantes do Direito (advogados, juízes, desembargadores e promotores), Serviço Social, Psicologia, Medicina e Pedagogia em torno de debates importantes para o direito de família e sucessões.

A proposta tem o objetivo de que os profissionais e estudantes presentes possam, a partir de causas que envolvam família e sucessões, presenciar a prática de julgamento de uma das áreas mais dinâmicas do Direito. Segundo o Presidente do IBDFAM-RS, Dr. Conrado Paulino da Rosa, “as decisões do TJRS foram essenciais para a mudança de entendimento de diversas questões em nossa área de atuação. A oportunidade do julgamento em Gramado possibilitará que, mais de 1.200 congressistas de todo Brasil e Mercosul, possam presenciar a prática de nosso Tribunal, bem como o debate sobre temais atuais em família e sucessões”.

A programação do Congresso possui viés interdisciplinar, abordando toda a complexa estrutura que permeia as rotinas de trabalho desta área do Direito. As atividades buscam abordar temas que já aparecem no horizonte das causas legais como criminalização da homofobia, herança digital, Lei Maria da Penha, alienação parental, entre outros que carecem de debate mais aprofundado.

Em 2018, o Congresso recebeu 950 participantes de 24 estados do país, além do Distrito Federal.

A programação completa do Congresso pode ser encontrada no site: www.congressomercosul.com/programacao

IMAGENS
https://www.dropbox.com/sh/ws96c897lhnpdr7/AAC2aIKIHIIVQK5jyDSKY5THa?dl=0

SERVIÇO
O que: XI Congresso do Mercosul de Direito de Família e Sucessões
Quando: 7 e 8 de Junho de 2019
Horário: Dia 07, solenidade de abertura a partir das 13h30 com atividades das 15h15 às 21h30. Dia 08 das 09h às 18h30.
Local: Hotel Serra Azul (Rua Garibaldi, 152, Centro) – Gramado-RS
Inscrições: Até dia 30/05 pelo site www.congressomercosul.com/inscricao ou na hora do evento (conforme disponibilidade de vagas)

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
Grazieli Gotardo – 51 99162-0568 – assessoria@reversocomunicacao.com.br
Tatiane Mizetti (Conrerp/4ª 2820) – 51 99235-8086 reverso@reversocomunicacao.com.br
51 – 3398-7958
Reverso Comunicação Integrada (Conrerp/4ª PJ116)
www.reversocomunicacao.com.br